sábado, 9 de março de 2013

" ...aqui é Brasil mermão, perdeu-perdeu-perdeu - a cada dia nosso um refrão de impunidade real!!".

Pretiando assim:

"Minha indignação cresce a cada dia em ver o desfile de atrocidades judiciais, ser cantado a uma só voz o refrão da impunidade, faço força para entender como a giria da malandragem assevera "aqui é Brasil mermão, perdeu-perdeu-perdeu!".
Doi demais, saber que:
- quem é punido é o morto - perdeu tudo sem nem ter direito a lutar;- perdeu sua familia ao vivenciar a dor imposta pela ferida aberta que nunca mais cicratiza-se; 
-perdeu o brasileiro  em ser desrespeitado com espetáculos vergonhosos.
Sou uma tristeza gigante, diante do resultado desses julgamentos que propaga   a falta de seriedade das leis, estipula penalidades de cenas hilárias, de aplausos para quem transcede as regras do codigo criminal, de choro-arrependimento-regeneração-pagamento de penas livremente feitas e mostra uma palhaçada com os direitos do cidadão.
Cada vez mais, o brasileiro (a) pagador de imposto é punido com tamanhas barbaridades, injustiças, descrepanças entre ricos-pobres-remediados economicamente, idolatrados pelo rendimento da mídia, dos deszelos do judiciário e  a exposição do espaço familiar transformado num   um carcere prisional.
Somos submetidos a um pesadelo circense de uma  justiça cega, ultrapassada, sem remediação, de  conduzir um drama nacional gritante, pois, cada um de nós  não sabe quem-onde-porque pode ser atacado pela ausência de direitos.
Vejo  o alardeamento do olhar o outro como algoz que pode fazer o que quiser, ficar por isso mesmo, ou seja, em "terras brasilis" é o país das maravilhas, do salve-se quem puder, da terra sem lei".
Irane Castro
Meu mundo dos L's - letras, leituras e livros
BY: São Luís do Maranhão
09-03-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley