terça-feira, 12 de março de 2013

"Nunca vi nada igual sobre as abusurdas situações de desvaloramento do Eu de cada um do tudo e do nada a todo momento .."

Pretiando assim:

" Hoje, matar ou morrer por excessos bestializados  se torna tão presente,  alude  a situações de permanência de tragédias individuais  que responde a falta de noção do ser humano, das frouxas leis brasileiras, da certeza de impunidade, da grandeza da piada sem graça  dos fatos desconexados que  tira a vida de alguém  pelo simples fato de existir.
Apropriar-se a  nossa vida de cada dia em abusurdas situações de desvaloramento do Eu de cada um  do tudo e do nada a todo momento:
- Qualquer um é algoz de dramas que envolvem o  eu de mim;
- Qualquer um é  conhecido -desconhecido  de momentos de viver do eu de mim;
- Qualquer um é vitímizado de situações  descabidas que envolvem o eu de mim;
- Qualquer um é  avisado -desavisado de cenas torpes que tiram o eu de mim;
- Qualquer um é participante de enredos sem lógicas  que choram o eu de mim:
- Qualquer um é ator de dramas em  ausências sentidas do eu de mim;
- Qualquer um é insignificante de atos de viver o eu de mim;
- Qualquer um é motivo de desvalorização do ato de viver o eu de mim;
- Qualquer um é marcado por lágrimas de perdas humanas que perdem o eu de mim;
- Qualquer um é proximo (a)  participante de dores impostas ao eu de mim.
Triste realidade presente a cada esquina. Nunca vi nada igual, sobre o medo de estar viva,  se acordo-durmo-saio-volto até quando-como-onde pode permitir tamanha situação.
 Um verdadeiro  desrespeito  cotidiano, massificante, atormentador para o eu de mim que tem medo do outro  e não sabe a que esquina e direção vem a proxima  fatalidade   nesse território 'sem lei' que a 'terra brasilis' se transforma aos poucos.
Irane Castro
Meu mundo dos L's - letras, leituras  elivros
By: São Luis do Maranhão- Minha Ilha do amor
12-03-12
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley