quarta-feira, 24 de abril de 2024

Poesia avia-me rezada vida!

Grupo Caminho de Sensibilidade 
126° Encontro Pôr do Sol 
Tema: “Se…”
Autor(a): Irane Castro
Título:Poesia avoa-me rezada vida!
País: Brasil
Data: 24/04/2024
Poesia avia-me rezada vida!
“Avia-me  dia das minha besteiras
pendão de ideias com boa  música 
Se aprendo  nas hortas de livros 
vindo  para cá meu  cesto  de paz.

Aclara-me  o  canteirinho de poesia
rumo tendão ativo  do meu coração
Vão se sonhos nas asas da descrença
voltam sonhos nas asas da esperança.

Aflora-me a  lucidez  Beco da Preta
provo essencialmente  meu ditado. 
Se exalo  terreiro rezada de  alegria,
quintal  aflora meu girassol  de c'alma.

Atua-me  de Velha Preta Novinha
sinalizando alternada  ação  de fé,
 Se iço gratidão atua menos dores,
miragem emotiva roseiral de vida”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley