quinta-feira, 21 de março de 2013

"permita-me (re)colorir as flores, cada dia..."

Pretiando assim:

"Dona Poesia, lindo dia de festa para você no hoje de comemorações, nesta data  21 de março - dia mundial da poesia. Em simples palavras dizer-lhe que:
_ Por muitas vezes, uma aprendizagem para sobrevivência do muito cedo rabiscar os sentimentos descritos com  letras- palavras à enfeitar  as páginas da minha vida com lições conteúdo do ontem;
_ Por muitas vezes, uma força auxiliar  inexplicável para quebrar as algemas que prendiam a  minha vida de gente doente;
_ Por muitas vezes, mesmo  escrevendo  sem nexo, sem saber da minha existência, foste minha mais fiel confidente nas batalhas que travei por aqui e acolá;
_ Por muitas vezes, uma companheira de acalentar mágoas-perdas- dores da vida num equilibrar de aprendizagem dodo meu ontem;
_ Por muitas vezes, uma ouvinte dos sorrisos dados para encobrir as minhas  lágrimas de ausências e cheganças  do momento;
_ Por muitas vezes, uma  orientadora de  leituras  da poesia do olhar  do tudo e do nada do eu de mim no agora;
_Por muitas vezes, uma luz no caminhar de caminhante do caminho caminhado do caminho da vida, em vida e pela vida que tive que batalhar no sempre.
 Que ainda, por muitas e muitas vezes permita-me  com a magia dos versos, das páginas de um livro , da leitura da vida e  outras  tantas formas poéticas possa  enfeitar o meu jeitinho Irane de ser – maluquete e irreverente de (re) inventar, (re)escrever, (re)colorir  as flores da estrada da  história do eu de mim  e assim poder  costurar os sonhos, remendar os problemas, colar os cacos  das dores da vida, bordar vontades  do querer de cada dia para ter manhas e manhãs de outros e outros amanhãs.
 Irane Castro
Meu mundo dos L's - letras, leitura s e livros.
By: São Luís do Maranhão- Minha Ilha do Amor
Quinta-feira, 21-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley