quinta-feira, 21 de março de 2013

"... sou gente, sou Down sempre!"

Pretiando assim:
“Sou gente não como você me ver, mas:
- Sou gente, sou Down, um detalhe de gente da gente na história da gente.
- Sou gente, sou especial por ser gente num mundo de gente que enfeita o ser gente com particularidades de ser única gente.
- Sou gente, sou normal por ser gente e quer seu espaço de  respeito como gente cotidiano de  ser gente.
-Sou gente, sou diferente  por ser gente com meu jeitinho  excêntrico que marca o meu ser gente no meio de tanta gente que brinca de ser gente.
- Sou gente,  sou o todos ser anormal de ser  gente nesse mundo de loucuras de gente para ser gente igualmente superior a ser gente.
Sou gente de luz própria num universo de gente que cata uma esperança de luz de ser gente nesse universo de ser gente.
- Sou gente que pinta o mundo com as cores que  convém com o absurdo de ser gente que brilha e ilumina o ser gente da gente de ser gente.
-Sou gente como gente que ri-chora-sofre-ama como gente que vive o tudo e do nada de cada dia do ser gente.
-Sou gente de ações indefinidas de ser gente que por vezes, por gente é limitada de não ser gente nesse mundo-cão de gente.
-Sou gente que ainda vive pelo olhar atravessado de muita gente no ser gente de um ontem sem resposta para o ser gente.
-Sou gente da gente feito gente  que quer ser gente com aprendizado do agora de ser gente;
-Sou gente de jeito diferente de cada um de ser gente no caminho caminhado de ser hoje e em muitos amanhãs do ser gente;
E,  dai sou gente não como você me ver gente que vive o ser  gente de agradar gentes e gentes.
Mas, sou gente como gente- pessoa-humana com  características marcantes, mais, -igual-diferente-amada-desamada-carente-gostosa (0)-feliz do ser gente que vive no eu de cada um ser gente na luta  pelo respeito, valorização e oportunidade de ser gente da gente com cadeados, diferenças, carismas, ausências, cheganças intermináveis do ser gente.”
Observação: Dia 21 de Março - Dia Internacional   da Síndrome de Down, digo- lhes  ' todo é dia é dia  de  ser, pois sou gente, sou Down.
Irane Castro
Meu mundo dos L's - letras, leitura s e livros.
By: São Luís do Maranhão- Minha Ilha do Amor
Quinta-feira, 21-03-2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley