domingo, 22 de maio de 2011

Aíiiiii vontade de nunca chegar a segundona


Aíiiiii vontade de nunca chegar a segundona e a volta a SENZALA URBANA.
Como diz a Profª Gurgel, uma luta diária regada por salários baixos, falta de respeito, assédio moral e psicológico e sem um pingo de condições estruturais para trabalhar [...]E essa realidade não é "privilégio" somente das escolas da rede pública de ensino, mas também de muitas escolas particulares...
EU, estou tendo pesadelo com a situação.
No entanto, depois de uma montanha de trabalho, provas, papéis e os cambáus;
De adequar-me a correia rotineira.
De tentar fazer milagre para aulas mirabolantes com alunos viajantes.
De encarar cadernetas, planos, monte de livro e ainda ser atualizado - NET, revistas e jornais;
Ser mãe, psicologa, delegada, juiza e tantas outros is.
CARACAS, Vontade de explodir, xingar, espernear, CHUTAR O PAU DA BARRACA!!
OS FDP dos politicos e teoricos dessa "terra brasilis", não sabem o que é uma sala sem ventilação, água e ainda encarar 45,46,47,48,49,50..... student's, num turno triplo de sobrevievência!!
Será que tenho que afirmar publicamente MY CULPA?
POis é, assumindo ou não percebo que como educadora levo a CULPA dos PQP de problemas que afeta a educação brasileira.
Viva AMANDA GURGEL, pela coragem de propagar a dor dos educadores e as mazelas da educação brasileira.
Irane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley