domingo, 27 de janeiro de 2013

"...sou-me lembranças no agora's"

Pretiando assim:
"...sou-me uma tristeza do Eu no mundo de lembranças de um ontem de alegria num hoje de tristeza para os familiares dos jovens de Santa Maria e todos dessa ‘terra brasilis’ que vivenciam a não valoração do ser humano.
Cada dia, o meu eu, morre um pouco diante dessas tragédias anunciadas, despreparo profissional e inexplicáveis motivos para destruir vidas.
São apenas crianças-grandes ou grandes-crianças num grito silencioso e silenciado para sempre, dói muito saber do momento interrompido, abraços não dados, adeus inesperado, ausência sentida, dor que não cala, etc.
Até quando as lágrimas coletivas?
Como o peito agonizando por entender que nada será feito?
Como imaginar as feridas abertas no seio de cada família?
O que foi perdido por esses garotos (as)?
Como apagar o medo do olhar dos que ficaram?
Como silenciar os gritos de irresponsabilidade ecoados por lá nunca mais esquecidos por todos?
Indagações sem respostas.
Palavras que não amenizam mais uma destruição de humanos. Mas, conforta o peito, ameniza o choro, estimula em oração e conforta em correntes de fé dos que sofrem o agora.”
 Irane Castro
 — em Meu mundo dos L's - letras, leituras e livros
26-01-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley