segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Quero-me o devir."

Pretiando assim:
Quero-me gritar para o mundo que gosto primeiro de observar, estudar o ambiente.
Participar quando se faz necessário.
No entanto, não respeitam meu silêncio.
Silêncio tem muitos significados.
Bons, ouvintes, não estou nem aí, quero aperender,timidez e muito mais. No entanto, em certas ocasiões, as pessoas me taxam de menecapita, idiota, desprovida de raciocínio.
Nada disso traduz o mutismo que me refugio, apenas fico à observar a redondeza, esrudando detalhes e assim participar.
Sou calada...
Convicente mudismo que me é conviniente.
Mas, o meu cérebro vive em ebulição.
Minha voz, traduz o pensamento.
Minhas palavras indicam as considerações, hipóteses, achados e informações.
Historiando vou.... Historiando sempre...
Perguntando, indagando, buscando respostas e respostas.
O silêncio é minha arma, meu companheiro de indagações, de devir.
Agir com cautela, estudar o roteiro para depois florir o caminho
Penso, reflito e assim vou agir.
Corro para a prática  do meus passos com a certeza do que quero fazer-mexer-reinventar-experienciar-indagar- colorir- reescrever na minha história que participo de um tempo do tempo de ser o tempo em tempo de criar tempo para apreender o nosso tempo.
Hist-Irane eu sou!"
Irane Castro
18-08-2008
***************************************************
Meu mundo dos L's - letras, leituras e livros
22-01-2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley