segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"...saudades do meu pai amado!"

Pretiando assim:
Pensamentos livres, soltos, longos e curtos - se espalham por dentro da minha cabeça.
Pensamentos alegres, tristes, nostálgcos e irradiantes sobre a vida.
Em alguns momentos - sobre a morte.
Saudades de alguém que se foi.
No entanto, alegria por sentir vc perto de mim: sinto teu cheiro, tua mansidão e tua paciência de encarar a vida.
Pai, vai fazer um ano que partiu, ainda é dificil acreditar que isso aconteceu.
No meu pensamento,  você está viajando.O difícil é perceber que é uma viagem sem volta.
Triste realidade.
Percebo que a alegria do encontro me faz pensar, vamos nos encontrar.
Como diz a música do Catedral, "não sei a hora nem o lugar....". Mas, tenho a convicção que vai acontecer.
A saudade é intensa, cada gesto teu é lembrado com carinho. Ai, me pego chorando por simples lembranças.
Também, não consigo rever tua fotografia. Mas,  a fotografia da mente é viva e constante.
Incrivel, mas não consigo visitar a casa que morou,  tudo tem a tua marca pessoal:
    - Se chego no portão,  te vejo a me esperar -  com o teu olhar de seja bem-vinda; estava te aguardando filha!!
_ Na saída - lá está vc se despedindo vai com Deus minha filha.
È duro acreditar que imagens, gestos, risadas, brincadeiras que não aconteceram mais. Tenho apenas os meus pensamentos a me consolar.
Acredito  que você tinha  grande missão. Foste cumprir tuas tarefas e andar por outros caminhos.
Pai, as saudades são enormes,  o peito dói, as lagrimas caem. E deixou uma lacuna na minha vida.
A única certeza é que voou como um passarinho
És e será o meu filho grande - meu pai que se tornou meu filho -mais- velho.
Te amarei sempre!!
Irane Castro (By: 16.02.10)
**********************************************************************************
Escrevinhei singelas palavras para aliviar a dor da saudade do meu grande e amado pai. Três longos anos se passaram, continua a dor da ausência acompanhada da saudade, marcando o espaço vázio de teu carinho. Pai permanece a certeza de te amar eternamente. Por aqui, equilibrando as mudanças sentidas de tua presença material, mas grata pelos ensinamentos que deixaste ,  que ao colocar em pratica sentimos sua presença  diariamente.
************************************************************************************
Irane Castro
Meu mundo dos L's- letras, leituras e livros
21-01-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley