domingo, 20 de janeiro de 2013

"Derramou-me a bola de gude {...}"

Pretiando assim:
Coisitas de Irane...
Eu o tempo todo segurando-me, torcendo, orando, cuidando para não fazer traquinagem com os objetos. Daqui pra li, como quem nada quer, deixo cair os talheres, derramo  suco ou coisa do gênero  acontecem com frequência por ser destrambelhada. Dessa vez, alguém superou-me em questão de derrubar objetos pelo chão.
 Tamanha proeza aconteceu na quarta-feira (16-01-13), numa praça de alimentação entupida de gente, administrar o tempo de 1 hora entre filas quilométricas e engolir a comida. É mole????
A comicidade coube a Natália que em pleno Shopping da Ilha, toda eletrica por ter quebrado a dieta, dizia "só por hoje quero sorvete, doces, chocolates........".
Pedido atendido. Imagina a alegria do pós almoço. Aí, inventa comprar bombom, deixando o chocolate de lado e vai atras de outros menos caloricos.
A querida Keilly não resistiu aos chocolates, comprou e começou a distribui-los para os companheiros Natte, Irane, Tio Concito e Júnior, quando surge a professora de Química eufórica abrindo um imenso saco de balas. A alegria foi tamanha, que no impulso dado, derramou para todo lado, uma chuva de guloseimas e os professores em seu entorno gritando de alegria como criancinhas. Ela tão vermelha quanto um tomate, de vergonha.
O mais engraçado foi euzinha perguntar "vc quer uma vassoura para varrer o chão??". Risos geral.
Momento antes, ela falava que deveria varrer quem colocasse lixo no chão. Mas, a lição parece que não serviu para ela.
Ainda mais, engraçado foi olhar para o rosto da Segurança com vontade de sorrir do quadro humorístico ou das sobras das balas de goma, duas por sinal - uma caiu na mão e outra na sacola da outra professora. Tamanha vontade de devorar foi resgatada pelo famoso chocolate.
Irane Castro
Meu mundo dos L's - letras, leituras e livros.
20-01-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley