segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Papa Chicão, homem humildade de cada dia"

Pretiando assim:


"Obrigado pelas orações. Quero lhes pedir um favor. Caminhemos juntos todos, cuidemos uns dos outros, cuidem da vida, da natureza, das crianças e dos idosos. que não haja ódio, brigas, deixem de lado a inveja, não firam ninguém. Dialoguem, que entre vocês viva o desejo de cuidar uns dos outros. Deus é bom, sempre perdoa, compreende, não tenham medo Dele; é Pai, aproximem-se Dele. Não se esqueçam deste bispo que está longe e que os quer muito bem. Que Nossa Senhora os abençoe. Rezem por mim".
_______________________Papa  Francisco
Não tenho religião. Por cá, o eu de mim  ainda   experiencia uma sintonia  de  religiosidade   plantada dentro de mim  por uma tomada invisível, presente, individualista  e esplendorosa ao  divino que listo o tamanho da minha  fé com o meu jeitinho Irane de ser - maluquete  e irreverente de orar e louvar a cada dia. 
Independente do meu acreditar regozijo a distancia a Jornada Mundial da Juventude,  movimento religiosos juvenil  consagrante em participações de tupiniquins, estrangeiros em terras brasilis. Também,  parabenizo a ação jovem de evangelizar o ser gente de cada um,  despertar  o espírito adormecido pelo ter e aparecer individual pelo  inchaço capitalista além  da força de  fraternidade  num espaço corroído em  feridas sociais que batem a porta  e distorcem o crer no invisível visivelmente em praticidade.
Assevero a   figura do Papa  Chicão I,  pelo homem  que enfrenta de frente problemas  exemplificando  sabedoria, simplicidade e humildade como características marcantes de pessoa além do tempo do tempo de permanências em mudanças revitalizando o  listar dos ontens de  dificuldades em hoje's de rejuvenescer o esperançar de paz, amor para  recomeçar lindos amanhãs a cada dia, pra já  
Irane Castro
São Luís- Maranhão : Minha Ilha do amor.
Segunda-feira,22-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley