sábado, 20 de abril de 2019

"... o Senhor sem cor, é só tenha fé no que creia a cada dia!"

Pretiando assim:
"... o Senhor  sem cor,  é só tenha fé no que  creia  a cada dia!"
Academia De Letras Sociedade Dos Poetas Virtuais - ALSPV
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 20
Senhor  sem cor,  é só tenha fé no que  creia.
Como diz, Ariano Suassuna, ‘reza a lenda que certa vez’ aconteceu isso, aquilo  e alguma coisa  que alfineta diversas dimensões sociais, desde a burguesia ao clero como capitalismo ao agora aquele (a) que permanece na terra,  independente  do que creia, carece de mudança dentro de si.
Ele  provocou reações ao colocar o Cristo da peça Auto da Compadecida, representado por um negro. Lá fala sobre a miséria humana, como avareza, racismo e das desigualdades Sociais. Vez equivale e  se exemplifique no  grande ‘Jesus’ que pela Semana Santa padeceu pela   covardia de uns.
Contudo, a mesma nova crucificação  gera inúmeras lições, desenvoltura, renovações que fundamenta-nos que Senhor sem cor.
É só tenha fé.
Tão  uno representante da preferível devoção. Há a certeza que se o  ser humano  aprende perder e/ou ganhar com gratidão,  respeito e  amor afinca melhor a vida, a cada  dia!”  
Irane Castro.                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley