terça-feira, 16 de abril de 2019

"... ah, o Sítio da leitura é um passeio diário!"

Pretiando assim
"... ah, o  Sítio da leitura é um passeio diário!"
Grupo Amar é Preciso
Evento Semana Monteiro Lobato
Autora: Irane Castro
Tema: História da Vovó
2ª Postagem: 16.04.19
O Sítio da leitura
“ … a fala cotidiana ‘a leitura oportuniza viagens por diversos universos, tem busca de conhecimento, as mãos conta dito de personagem que se reviça sonhos em realidade de uma roça e ao mesmo tempo qualquer espaço na cidade’ como fez o pai da Literatura Infantil, Monteiro Lobato.
Lá uns sentados no chão, outros na cadeira e todos ao seu redor e escutava-mos outra dica, ‘quem não entender o significado, anote a palavra no caderno, fazer chamada para a visita do ‘Pai dos Burros’ - apelido que a meninada deu ao Dicionário da Língua Portuguesa. Quando surgia o fato, explicava de jeito simples que até se guardava na cabeça – o dito de algo.
Lá iniciava leitura de uma historinha da historinha que se indaga como,onde, porque, quando, porque, e (consequências) isso acontece?
Assim, prosseguia as fase do Sítio da Leitura ao redor da Vovó Amélia uns calados, outros gritando pra resposta para aventura do Pica Pau Amarelo em ondas de amor por livros e escrita.
O desafio foi, é e será tão presente para o que se aprende e ensina a reescrever o mesmo novo lado bom universo’.
Irane Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley