segunda-feira, 15 de abril de 2019

"...ah, o conto real da Vovó a cada dia!"

Pretiando assim:
"...ah, o  conto real da Vovó a cada dia!"
Grupo Amar é  Preciso
Evento Semana Monteiro Lobato
Autora: Irane Castro
Tema: História da Vovó
1ª Postagem: 15.04.19
O conto real da Vovó.
“… na era da infância, Mata do Sacavém a nossa Senhorinha  Mãe, Vovó, Tia, Madrinha, Professora, Contadora de tantas historinhas das historinhas pra criançada – principalmente no final da tarde.
Horário de aulas (matutino  e/ou vespertino primeiro a presença da rainha Bate-na-mão (palmatória de madeira) presente na disputa de quatro grupos (irmãos, primos, coleguinhas e vencedores da semana) na guerra de acertos da tabuada.
Incrível erro cometido, no outro dia iniciava redação e debate de um tema.
Valia mais, a proposta de leitura dos perdedores e voluntariados que  ensaiavam  dramatização, adaptação de fato real e o gosto de cada espaço do local na fala de  Monteiro Lobato .
Além da feirinha de venda de frutas e brinquedos para comunidade mais carente.  Domingo, a  festança de apresentação
 na  Capela  de Nossa Senhora da Penha.
O  que ensinou-nos a o prosseguimento de conhecimento, valorizar o cantinho de morada  e  ritmo de busca de ser estrela de si mesmo.
Aí cabeça em viagem pra vê o outro lado bom de  algo.
Pés de viajante por diversos universos  para admirar alguma coisa.
Se possível uno sentido    colocar  no papel que o  dito foi assim…
Sobretudo, ir e vir leve de amor.                                                                                      
Interiormente fazer o equilíbrio de tudo.
Ah, o exterior nova mutação, diversas adaptações  e converso para viver o agora.”
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley