quinta-feira, 25 de abril de 2019

"...ah, É preciso vestir a criança de presente respeito a cada dia!"

Pretiando assim:
"...ah, É preciso vestir a criança de presente respeito a
 cada dia!"
Grupo: Acción Literaria En Radio Americavisión.
Hoje dia 25 de abril - dia internacional contra o abuso infantil.
Autora: Irane Castro
Tema: É preciso vestir a criança de presente respeito.
País: Brasil
“…da era a vez.
Criança sofre a violência.
Da vez a agora.
Criança padece a crueldade.
Pela mão que agride.
Gera o choro infantil.
Pela mão que açoita.
Vira o abuso infantil.
De diferente forma local.
Tão erosão de dores.
De igual modo universal.
Tão absorção de pavor.
Na mutilação de problemas.
Que arrasa a mente.
Na submissão de fato.
Que destrói o corpo.
Vez atos de solidariedade.
Instruir-se valor de uno.
Vez ação de gentileza.

Adestrar-se a valia de gente.
Ora traz os benefícios.
Só menino e menina.
Ora alimento de amor.
Só veste o respeito.
Mira sonhos a realidade.
Olha o lado bom.
Fixa o que creia.
Ceva as coisas boas.
Há conexão de cuidado.
Com esperança e firmeza.
Há conotação de alegria.
Com a presente vida.”
Irane Castro♡
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley