sexta-feira, 19 de abril de 2019

"...ah, O desafio de hoje não podia ser outro, a cada dia!"

Pretiando assim:
"...ah, O desafio de hoje não podia ser outro,
a cada dia!"
Academia Virtual de Artes Literária - AVAL
Acadêmica Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13:
Postagem Oficial: 19.04.19
O desafio de hoje não podia ser outro
“… do era a vez  o passado não retorna.
Só  sobrevém o espetáculo, como o  jogo perder  ou ganhar alguma coisa no presente.
O incrível desafio de hoje não podia ser outro.
Ora  isso   ora aquilo e   até nenhum nada. 
Que o poeta direciona  a adaptação do enredo, renumera os atores e  calha diversas cenas apresentadas no teatro do agora.                                                                                                                                                                               
Enquanto isso, de drama à  humor haja a platéia que aplaude, vaia ou nem aí pra nada.
Mas, de qualquer maneira é a mesma nova história da história dos mares, terra  e céu aduzida pelo futuro.
Equivale a condição humana impar, singular e  uno do vai quem quer na  busca de conhecimento  de algo.
Rega pomar de sabedoria para persistir, insistir e não desistir de caminhar choro em risos.
E sempre vê  semelhante, diferente  e o lado bom que a poesia sobrevém  por equilíbrio mental e físico.
Assim, segue   leve, livre e livro recomeço do agora  a cada dia, aqui, ali e acolá!”
Irane Castro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley