domingo, 28 de abril de 2019

"...ah, criança é a Porção de Alegria, a cada dia"

Pretiando assim
"...ah, criança é  a Porção de Alegria, a cada dia"
PREMIACIONES Y EVENTOS EN NIÑOS EN PLENITUD
Evento: Um poema para o dia da criança.
Autora: Irane Castro
Título: A Porção de Alegria.
País: Brasil
Postagem: 28.04.19
Kaio, já tem quase sete anos  de idade,  fase de mudança de profissão do futuro. Mas, a certeza do gosto por livros, leitura duas da mesma historinha em desenhos (sua mão original no card)  com o dinossauro Jordano (Velociraptor)o  preferido,  treino  de autor/ator de filme infantil e médico para levar a prática numa caverna  de brincadeiras para as crianças.
Assim disse as cenas do  conto para Vovó Iane….
“…era uma vez o menino fazendo uma fórmula secreta  ‘a porção de alegria’ de muitas  brincadeiras no ‘Hospital Infantil X’.
Só que de repente a segredo caiu em cima dele.
Se assustou.
Não machucou nada.
Ao contrário, só  ganhou super  poderes de forças da cabeça aos pés.
Combateu  o inimigo com armas de amor.
Outro com carinho.
Mais um cheio de fé.
Obteve jeitinho de entrar na caverna. Lá achou deitado no chão e triste o dinossauro Jordano. Disse ‘cheguei parça- amigo, sinta o abraço’.
Sorria.
É hora de mãos dadas  na luta de sonhos e a paz acontece….
Aí  outro vilão aparece, as  tartarugas ninjas que perderam  a batalha e os   amiguinhos  berram ‘vai  choro vem riso,  deixa a gente  bem forte’.
Aparece o Huck, foi derrotado e levado  para a prisão medo. Logo a dupla num  pula-pula  dores em gargalhadas.
Voltam a deitar na cama. Nada de tristeza. A mente viajando, calado pensando  em algo. Novamente o grito do garoto  ‘ é excelente  remédio,  fortalece a  grande batalha -  o efeito foi ótimo’ -  declamo em  homenagem ao Dia da Criança que a bula- poesia ‘eu, tu, nós somos todos diferente. Mas, vivendo criança  que é  fica mais feliz, fácil e formosa  viagem de cada  capítulo da historinha real.
Autor: Kaio Castro –
Co_Autora: Irane Castro       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley