quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Mandelando o meu agora..."

Foto: "Nelson Mandela  partiu para outras paragens. Tua hora chegou. No entanto, será eternizado pela guerra que travou, esbravejou pelo fim do Apartheid liderando o equilíbrio entre a paz e  o respeito dizendo entre tantas afirmações que  'Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.' 
 És um vencedor,   um  Guerreiro pelo fim do Apartheid, um lutador  pela pratica cotidiana do  valorar  humano. Inda, o respeitar a cor da pele  te fez  esbravejar pela igualdade,  exemplificou para muitos um mundo sem divisões raciais, num  oportunizar a todos escrevendo nova história de libertação de negros/ brancos aprisionados em  ideologias supra raciais  se tornando  um gladiador pela própria  existência, diante de tantas enfermidades adquiridas em anos de batalhas por outras vidas.
Ah grande  mestre, empreendeu e  deixou vários caminhos traçados em dores do  ontens  nas  alegrias e ensinamentos de hoje's feitos  de permeâncias em  mudanças de outras  Áfricas de viver o  agora.
Segue teu novo caminho  em paz."
Irane Castro.
"Nelson Mandela partiu para outras paragens.
 Tua hora chegou, Madiba..
Por cá,  saudando-te.
Ai, mandelando vou guardando  dentro do eu de mim, as lições de historicidades que apregoaste  para o universo compartilhar.
De tal modo, para todos os que ficam, serás eternizado pela guerra de vidas, por vida e em vida  que travou  num   gritar pelo fim do Apartheid, pelo equilíbrio entre a paz e o sagrar,  articulando entre tantas afirmações que 'bravo não é quem sente medo, é quem o vence.'
Palavreamento esse, que  apresenta-te um ser genial,   és um guerreiro  vencedor,  um lutador pela prática cotidiana do valorar humano e espalhou a noção do respeitar a cor da pele.

Como um grande pai de uma nação, que igualmente, te retratou em patriarca da paz pelo mundo.  Inda, se fez   esbravejante pela igualdade, exemplificando para muitos, um mundo sem divisões raciais. Também, oportunizando a todos o escrevinhar de nova história pela libertação de negros/ brancos aprisionados em ideologias supra raciais.  
Além disso, gladiou  pela própria existência, diante de tantas enfermidades adquiridas em anos perante batalhas, por outras vidas.Ah grande mestre, empreendeu e deixou vários caminhos traçados em dores do ontens nas alegrias e ensinamentos de hoje's feitos de permeâncias em mudanças de outras Áfricas dentro de cada um,   viver com a sensibilidade para reverenciar o outro como irmão, no agora."
Segue teu novo caminho em paz."
 

Irane Castro.
Quinta-feira, 05-12-2013
São Luís- Maranhão



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley