domingo, 22 de dezembro de 2013

"...entre a dor e o vazio do agora"

Pretiando assim:
Paulo Leminski....

"eu
quando olho nos olhos
sei quando uma pessoa
está por dentro
ou está por fora

quem está por fora
não segura
um olhar que demora

de dentro do meu centro
este poema me olha."
"Até quando enxugar lágrimas diante da incompreensão de outrem?
Até quando, experienciar  rasgamento de  piedade?
Até quando sofrer pelo alheiamente  de muitos?
Até quando chorar essa dolorosa situação repetitiva?
Até quando  ser humilhada pela arrogância,  ignorância e desconhecimentos de alguém? 
Parece que enterrei a corrida  pelo caminho de caminhante do   caminho  caminhado    desbravado   com foco e  muita fé.
Despercebido, o tanto que fui  criando forças para vencer a distância e o isolamento de um mundo engolidor e  preconceituoso.
E, de apreender  a jogar-me na estrada  para fazer acontecer  outros amanhãs de oportunidade de ser gente como toda gente.
Ah, quando penso  num ar de bonança, o rugido de mais uma tempestade estremece o  eu de mim.
Aqui,  entre a dor e o vazio de coisitas persistentes  do ontem,  que  retornam para  machucar o meu viver e mais uma vez, ferindo o  olhar do instante.
Sobra-me um pouquinho de vontades de querer no hoje, a recomeçar a esperançar e  sonhar novas  práticas de permanências em mudanças de amanhãs,  aspirando um florejar do tudo e do nada em tempo de viver o meu agora, pra já.
Irane Castro
Domingo, 22-12-2013
São Luís- Maranhão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley