segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

".....alinhar meus ontens hoje's."

Pretiando assim:

"2013 quase nos últimos suspiros, deixando pra trás tantas dores, tantas lágrimas, tantas ausências, tantas perguntas  sem respostas.
A roda vida gira-girou acrescentando mais e mais:
_  Ventos de desesperança;
_ Aplausos para a corrupção;
_ O estado terminal da saúde publica;
_ O apodrecimento da politica;
_ A deseducação da educação;
_ A calamidade da segurança.
Inda, sinto a fome de sossego  de um povo rechaçada em desespero alheio/meu,  além das loucuras-loucas minhas visitadas, enxugadas e encaradas  pelo caminho de caminhante do caminho caminhado por ventos sentido de pavor. .
Individualmente, a tempestade encontrou-me,  outra vez. Ora aqui, ora lá  grito o meu  silencio, berro o desespero, esperneio o horror em perder espaço para a pulsação acelerada do meu coração que insiste em correr mais que o normal diante das  feridas nacionais, das crateras  sociais, das ações infecciosas que mendigam o eu de mim, pela vivencia de mais um dia.
 Agradeço-te pelas alegrias, pelas insônias, pelas lagrimas, pelas permanências em mudanças  de vontades de recomeçar,  ainda a querer VIVER  outros amanhã.
Vá embora e passe seu posto para novo ano. 
Permita-me alinhar meus ontens hoje's  em  possibilidades de  ter alegrias, reflorejar o querer, reenfeitar o sorriso, reescrever meios-fins das lendas reais, e reesperançar o espaço de estar presente   plantando  paz, colhendo fé, soprando amor no  meu agora, até o último suspiro diário - imediatamente."
Irane Castro
Segunda-feira, 30.12.2013
São Luís-Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley