segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"...outros até logo...'

"...ah, tempo amigo, nesse entardecer calmo e choroso do apartamento de mais uma leva de gurizada, das tantas passagens quer de alegrias, quer de raiva, quer de carinho e tantos outros sentimentos que aos poucos se construiu com respeito mútuo e do jeitinho Irane de ser – maluquete e irreverente somados em horas, multiplicados em dias acrescentados em semanas divididas em meses e, de repente, ultimaram 03 longos anos de convivência.
Rememorando, que o inicio é choque total. Primeiramente, a forma de falar-vestir-brigar-mandar-negociar-conquistar- acarinhar-apaziguar meus rebentos até a aceitação das loucuras-loucas que vai sendo construída entre tapas e beijus. Também, aprender a entender o entendível de adolescentes com suas marcas e rebeldias sem causas, das causas com e/ou sem rebeldia e o incentivo do causar e do querer incentivar o crescimento de cada um.
Inda não computei dentro do eu de mim que criaram asas, estão partindo na alçada de novos voos e novas paragens. Por cá, num palavreado simplório entre lágrimas, lembranças de debates, piadas, brincadeiras, besteirol, bordões compartilhados e repetidos como hino (faz um circulo qualquer coisa; 'entoca o celular em qualquer buraco; tchauzinho, vai catar coquinho e outros que aprende-se com a galera mais nova) diferenciando a especificidade cada menino (a). Em  veleidades de sucesso aviso-lhes que sorte não acontece, carece a labuta para crescer pessoalmente e profissionalmente.
Galerosa querida do eterno Terceirão  'A de amor, ' B de bonitos e 'C do coração'', Outros até logo em 2013. Vão por ai, já que, o caminho é o caminhante que faz, mesmo que apareça curvas, pedras, entulhos, buracos e outras tantos barreiras, o importante é nunca desanimar, sempre persistir e insistir em fazer o caminho de caminhante do caminho caminhado de cada dia.
Um beijo no coração de cada um."
Irane Castro
São Luís- Maranhão 02-12-2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley