domingo, 22 de dezembro de 2013

"...vale quem tem"

Pretiando assim:


 
"Verdade  cruel, real e massacrável  de que 'vale quem tem[...]  nada vale  quem não tem   nada. Vale  nada. [...] quem nada  tem neste vale. Nada  vale. [...]. Vale  quem  não  tem  nada  no  vale. TCHIBUM! {Ferreira Gullar} na lasqueira de vivenciar o vale de loucuras  da minha terra das palmeiras onde vale que canta de sabiá. 
Teimosamente  viver deficiente nada vale por aqui.
Dentro do eu de mim,  persiste as dores do ontem de  andar puxando  a perna,    mancando  pelo caminho de caminhante do caminho caminhando  e desenhando outros querer guerrear por vida, em vida e com vida  mesmo,  quando as chances me são tiradas.
Como vale quem tem e  eu NADA tenho,  escrevinho  o meu nada em tudo  que vale nadinha de nada nesse mundo  de  quem tem apenas o  cogitar  e o pelejar do TUDO do emperramento do vale de lágrimas.
A  cada agora, vale ainda, o que me resta de vontades de esperançar o nada e o tudo do  vale nada do instante final  do tempo de ter tempo de valorizar os meus dias, pra já. "
Irane Castro
Domingo, 22.12.2013
São Luís- Maranhão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley