quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"...a preguiça natalina!"

Pretiando assim:
",...a  preguiça natalina, vivenciada entre risadas, falações, barulho da meninada, abraços carinhosos , da guerra previsível  de gordices, os bebum de vinhos e outra vez,   adágio popular 'morrer pela boca de tanto comer' propagandeada e praticada como manda a tradição da  parentada. .
Claro, festanças da maneira  maluca , da bagunça organizada de reverenciarmos os votos natalinos e encontros familiares. Tão certa, desse exageramento  ao sair de casa blindei a vontade e, amparada   através   da venda imaginária -  colada em meus olhos - para manter a dieta rigorosa,  e, sair ilesa da comilança exagerada da Família Castro.
A ressaca é de barulho. Salve, salve fui fiel.
Irane Castro
Quarta, 25-12-2-13
Deleitando o eu de mim, com a danada da preguiça, ainda, persisti em fazer-me  companhia. Mas, bom diando, a quinta-feira. Por cá, de volta ao meu viver retornado para My House, de curtição da  minha "Toca da Preta Irane", apreciando o sossego, sentindo o cheirinho dos objetos que escrevinham  o charme de olhar o mundo, brigar por vida , em vida e com vida. 
Abusadamente aplaudindo o jeitinho Irane de ser - maluquete e irreverente, encravado em cada centímetro do meu minúsculo reino de cada dia.
Aqui saudosamente reverencio as minhas loucuras -loucas  que reinvento-reescrevo-reconto-recoloco o tudo e o nada do meu agora, saboreado a cada instante."
Irane Castro
Quinta-feira, 26-12-2013
São Luís - Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley