quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

" ... misérias na Ilha"

Pretiando assim:
Foto
"O tempo de riqueza  foi tão pequeno  na terrinha das palmeiras. Infelizmente, sinto outra vez, os  ontens de pelejas  em hoje's de rasgamentos da  miséria  local.
O  volume  midiático ao fato  foi  espalhando-se pelo vento como uma  vergonha  nacional, perante o estampar  da farta de  TUDO e o NADA de viver na  minha Ilha do Amor.
Não sei se é o correto bater na mesma tecla ou se devo calar. O que vejo  é que dentro do eu de mim,  a indignação é grandiosa.
Por isso teimosamente vou  gritando em silêncios palavreados para continuar  indagando  aqui e ali sobre  o por que da proporcionalidade da caótica  situação vivenciada por cá.  E ainda indago:
_ Será que  a  pobreza é apenas moradora daqui?
_ Quem são os interessados nessa dramatização pela posse do poder?
_ Quando a cidadania será respeitada?
_Quantos serão subjugados pelos dramas de grupetos e chefetas?
_ Até quando experienciar o desrespeito para com o povo?
_ Quais medidas  serão colocadas em praticas para solucionar essa problemática fatal?
 Tantos questionamentos sem respostas. Ora apenas, a certeza da lama derramada, do medo espelhado no olhar de muitos, no calar de  alguns, e no sofrer individual/coletivo mais uma vez, impregnada  no agora."
Irane Castro
Quarta-feira, 15-01-2014
São Luís- Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley