quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"... de oito mil-anos hoje's, amém."

"... te agradeço  o percurso que andarilhei por acolá.  
Igualmente, as vezes que blindei  de paz, de querer manhas, de soprar  manhãs, de reinventar o tempo de ter tempo, de  tecer  viver feliz e  de  concretamente  idealizando olhares diferentes para as dores-ausências- perdas e tantos mais adjetivos  que se achegou em  batidas à minha porta.
Mais vezes, aqui e ali  dou  GRACIAS  pelo  tudo e pelo nada   de adaptações das permanências e   das  mudanças  que  aprochegaram, que ecoaram e  que  reescrevi com o jeitinho Irane de ser  - maluquete e irreverente,  de sorrir a vida.
Inda, pelo esforço do vencimento em  jornada de aprendizagens  abrilhantadas   com a  cara de pau,  do eu de mim, aonde :
_ Cavouquei  a minha paz rotineira;
_  joguei-me na roda das problemáticas;
_ Dancei  as minhas tristezas;
_ Colori as  minhas dores;
_ Positivei a minha  negatividade;
 _ Acrescentei  minhas verdades;
_ Enfeitei  muitas falácias;
_ Abafei várias falações ;
_ Ventaneei   o  meu  ser gente;
_ Aprendi a viver o meu  instante;
- Chorei sorrindo  as aminhas  dificuldades;
_Alcei voos  pelos meus  encontros;
_  Resgatei meus desencontros;
_ Semeei flores na  minha mão;
_ Iluminei minha  escuridão;
_Colhi frutos  da minha plantação-gratidão.
De tal modo, bem devagarinho florejei o meu  caminhar do caminho de caminhante do caminho caminhado  num  caminhar  - ora sorrindo ora chorando, ora guerreando, ora em fé  - para acontecer, por mais um dia, outros amanhãs de aprendizagem cotidiana que:
Encarei.... Segurei.... Lagrimei... Experienciei... Vivenciei... Espalhei... Reivindiquei...Briguei... Amei... Odiei... Esperancei....Apostei...Apaziguei... Enfeitei... Resgatei.... Ganhei ....  Perdi...  Gritei.... Somei... Multipliquei... Diminui... Dividi  SILÊNCIOS gritados  num palavreamento de contínuas  pelejas de recriar outras historíolas minhas.
Para tanto, abusei  de  pelejas ventaneadas em ondas de vontades para recomeçar, dentro do eu de mim,  outra vez,  lidas  somatizadas em  oito mil-anos ontens em  hoje's, amém -  até quando novos amanhãs for oportunizado,  lá de cima.
Obrigada SENHOR, por todas as lágrimas, todos os sorrisos, as muitas convivências, as tantas irmandades, as grandes  vivencia,  os vários florejamento de ainda acreditar na possibilidade, de novos  esperançar de fé para recomeçar  cada dia, do meu agora - imediatamente"
Irane Castro
Quinta-feira, 23-01-2014
São Luís- Maranhão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley