quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"...as meninas do tempo"


"Roubartilhei essa imagem do face de Mimi  (querida Valmont) que diz' ELAS -  Para onde vão as velhinhas ?!
Curvadas, claudicantes,  amparadas na fragilidade uma da outra  perante um cenário ágil, pragmático,
voltado para os hiper suficientes  e descolados.  Carregam consigo seus embrulhos,  suas memórias rotas  e a necessária ilusão  de que ainda pertencem  ao pouco tempo que lhes resta deste mundo vão.

Acrescentei o  escrevinhar  do eu de mim, em  palavreamento que redesenho  o olhar  perceptível sobre 'as meninas do tempo, vivenciando  seu tempo do ontem entre muitas  alegrias-dores do tudo e do nada de cada  recontar o hoje.
Aonde avivam as  pelejas de guerreiras pela vida, com vida e por vida dum  viver rechaçado de permanências dentre  costumes que aprisionaram-na  em grandiosíssimos  sonhos de loucas mudanças do que conviviam, além de querer outros olhares para caminhar o caminho do tempo  de ter tempo de viver o tempo do agora."
Irane Castro
Quinta-feira, 02-01-2013
São Luís- Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley