sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"5.1 outros hoje's

Pretiando assim:


"Senhor 31 de Janeiro,  és  a marca da minha chegança    dentre as pelejas recoloridas-redesenhadas e somatizadas  no  lá, aqui, acolá   pela vida, em vida e com vida  em    muy aprendizagens, que, inda:
 _ Aprendi a Andarilhar  cada ontem, dentro do eu de mim;
_ Venci  as tantas as dores,  dentro do eu de mim;
_ Amaciei as  muitas ausências, dentro do eu de mim;;
_ Pintei as  diversas  tristezas, dentro do eu de mim;
_ Refiz  as  várias lágrimas, dentro do eu de mim;
_ Acrescentei  mais amores, dentro do eu de mim;
_ Elaborei  novos  meios-fins para as historíolas, dentro do eu de mim;

_ ventaneei solidão , dentro do eu de  mim;
 _ Reeescrevinhei  as mágoas, dentro do eu de mim;
_ Aventurei gargalhadas , dentro do eu de mim,
- Palavreei  o respeito, dentro do eu de mim,;
_ Florejei a paz, dentro do eu de mim;
_ Atravessei abismos,,dentro do eu de mim;
_ Banhei de fé, dentro do eu de mim.
Para tanto, ainda, reinvento  o jeitinho Irane de ser - maluquete e irreverente de sorrir a vida.
 Igualmente, nesses  meus  5.1 outros hoje's, abrilhantados anos de permanências  e mudanças,  REVIVIDAS, RECRIADAS em continuas possibilidades,  de  recomeçar a tecer esperanças  pelo    meu caminho de caminhante do caminho caminhado de caminhar o tudo  e o nada, de ser gente.
Gracias,  por   retalhar em mim, vontades  de   aproveitar  da melhor maneira, o bordar do  tempo de  ter tempo  de viver  afora, luz-amém,   o  meu agora - imediatamente."
Irane Castro.
Sexta-feira, 31-01-2014
São Luís- Maranhão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley