sábado, 15 de setembro de 2012

Winehouse foste um talento não cultivado. Mas, será eternizada com essa voz de cantara negra [...]

Pretiando assim:
Ontem (14.09.12), a cantora Amy de Mitch Winehouse, completaria 29 anos. Digo-lhe, foste um talento não cultivado. Mas, será eternizada com essa voz de cantara negra da Georgia. com esse  jeitinho pop que foi tua marca registrada. Dentre tantos sucessos, o que conta tua história, tua luta, teus sucessos, teus amores e desamores e teus fracassos é...
“Rehab” - They tried to make me go to rehab. But I said 'no, no, no'. Yes, I've been black, but when I come back. You'll know-know-know. I ain't got the time. And if my daddy thinks I'm fine. He's tried to make me go to rehab. But I won't go-go-go [...]. Ou siplesmente aportuguesando e dizendo assim "Reabilitação ............................................................................................. -Tentaram me mandar pra reabilitação.Eu disse "não, não, não". É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar. Vocês vão saber, saber, saber.   [...]Prefiro ficar em casa com Ray (Charles).   [...]Não aprendi muito na escola. Mas, sei as respostas não estão no fundo de um copo. [...] Eu não tenho tempo.   [...] Eu não quero beber nunca mais. Eu só oh, só preciso de um amigo. Não vou desperdiçar dez semanas. Pra todo mundo pensar que estou me recuperando. [...]Não é só meu orgulho. É só até essas lágrimas secarem. [...] É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar. Vocês vão saber, saber, saber.   [...] Mas eu não vou, vou, vou...........................................................Que é justamente uma musicalidade grandiosa, impar e incoerentemente com o sucesso,  ela vem contar tua luta inglória contra os vícios que te destruiram. Mesmo assim, entre as tantas letras escritas-cantadas por ti, ESSA é a representatividade maior do modo diferente-único de vestir, da magia do cantar roucamente e do poetizar da canção BLUES - vida, som e canção dor-vida-luta que empregastes nas músicas  para uma geração desconhecedora dos talentos dos descendentes africanos.
Irane Castro (16.09.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley