sábado, 15 de setembro de 2012

Conversaria de uma maluquete sem sono com a velha-conhecida Insônia.

Pretiando assim:
Insônia, amiga - companheira de guerra vieste fazer uma visitinha?Por onde tens andado? Tinha esquecido dessa maluquete de plantão?Alguns dias que não tinha notícias suas, queridas. O que trazes de novidade? Viu, são tantas indagações. Mas, vou dar um tempinho para  que passemos  a limpo os últimos babados. Uuuuuu isso é uma conversaria de uma maluquete sem sono com a velha-conhecida Insônia.  É possivel mesmo ou a ausência de sono tá acelerando os arroubos de loucura, kkkkkkkkkkk.
Prosssegue assim a confraria:"Sabes, amiga-Insônia até que sentir sua falta, pois em suas vistações aproveito esse tempinho mais longo para descrever algumas bobagens que ficam guardada na cabeçola e no corre-corre diário falta tempo de colocar em palavras". Por isso, mais uma vez reafirmo, Seja Bem-vinda! 
A insônia é claro não fala nada, apenas escuta e remexe os pensamentos - essa vai conferir todos os carneirinhos imagináveis.
Eu a escrever detalhes soltos que marcaram o meu dia, como nas primeiras horas da manhã, vejo na janela,  minha flor-filha Orquidea afloroda (primeira rosa, depois de tanta espera, de um calor torrencial e controle do medo de perder minha plantinha), para um bom dia (mesmo quando nem fechei os olhos para ver o anoitecer);
Também sair cedo para um super e gostoso  café matinal com  meu amado,  longe de stresse e rotina cotidiana  escola-alunos-trânsito-engarrafmento- outras coisitas  e motivação para outra aventura matinal, que em seguida vivenciei complementou essa manhã e o  mais incrivel foi o  interesse dele em  descobrir/ver/olhar o têm VPL de São Luis, os trilhos e o aceleramento da obra faraônica. Ainda mais legal,  por esquecimento  da camera fotográfica, faltou registar com uma fotografia histórica esse episódio hilariante numa São Luis histórica que tentam rejuvenecê-la com ares globalizantes.
Igualmente, para aproveitar a ausencia de indícios sonolentos e avivar minha tão flamigerada teimosia, inventei de  remexer no Beco da Preta tentando acrescentar-lhe uma nova roupagem sem desfazer-me totalmente dos antigos acessórios que lhe emprestam um ar de "Zenzala" ou "Beco de encontro da negralhada". Tarefa árdua, colocada em prova de resistência com a interlerda (empresa que mantem-me conectada com o mundo virtual).
Na verdade tive que tomar uma dose de paciência para não explodir. Imagina os que conhece-me sabemque não tenho esse adjetivo, além de ser explosiva. Sabe, foram tantos PQP, WTF, Karolho entre tantas palavras lisonjeiras que chegaram a minha boca e que tentei dominar, devido a dor-de-cabeça que me acompanhou a tarde toda.
Enfim, conseguir pelo menos dar uma camuflada no antigo com aparecência de novidade, também e dando vazão apara algumas bobalhada escritas anteriormente e entender as razões do abandono do amigo-sono e ter assunto para prosear com Tú, Personal - INSÔNIA. Pois é, curica- Insonia são tantas emoções, que sei que irei amanhecer feia de doer - olhos inchados, vermelhos e mal-humorada para variar.
Iné vou tentar pelos menos descansar o corpo e pensar que "a felicidade me pertence".  Fui.....
Irane Castro
(16.09.12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley