sábado, 15 de setembro de 2012

"... ter paciência aqui e sempre!"

Pretiando assim:
"Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista.Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída." (Clarice Lispector).
Cara Lispector, estas palavras descrevem uma pessoinha por aqui que é totalmente  viajadora de leituras, engolidora de letras-paragráfos-páginas, uma viajante do tempo e  esquecida do mundo que me cerca.  
 Ah, sou eterna participante dos grupos dos perdidos em si mesma, numa constante tentativa de achar entre as tantas Irane que sou.
Sempre estou a fazer mapas para não me perder  de vista, mas acabo perdendo-os e vivendo entre achados e perdidos diariamente;
Sou eterna caminhante, participante de longas jornadas para encontar a mim mesma;
Sou rotulada de MALUCA/DOIDA, quase nunca sou compreendida ;
Mas, na minha insanidade vou levando os sonhos-vida-situações do jeitinho maluquete de ser/viver.
 Igualmente, quando me perco num beco -sem saida, dou asas a imaginação, aproveito os 3 L que me companham - leitura, livros, literatura e vou por ai histor-Irane sem pretensão de transformação geral. Apenas com petulância dos loucos, tenho que ter também paciência  para reinventar,recriar e reescrever um  mundo do jeitinho própio de ser.
 Irane Castro
(15.09.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley