terça-feira, 25 de setembro de 2012

[...] ser o que sou [...]

Pretiando assim:
Diante de atividades professorais que urgem em precisão como preparar aula para manhã, terminar de lê o conteúdo sobre as Civilizações Antigas baseadas nas ideias de Geoffrey  Blainey e "Uma breve História do Mundo"que entonam  conhecimentos numa linguagem mais acessivel e próxima da minha galerosa de terceiro ano além de infindáveis cadernetas que preciso terminar de preencher, uma montanha de avaliações para correção e um vale de relatórios que ainda não terminei devido um cansaço básico que estar tirando meu folego surge uma perguntinha básicas para uma indagação que  aqui bate na janela do meu cerebro, deixando aflita para saber simploriamente "Irane quem és?".
Agora quase posso afirmar que estou a passar pelo caminho da maluquice diária, diante de um monte de tarefas que ainda não conseguir terminar e nem vou mais fazer hoje. Simplesmente esse  pedido de S.O.S que foi postado no face do grupo"preciso de ajuda: avaliação de ..., nós ou metade da sala PRECISA DE UM DEZINHO", OUTROS RESPONDEM TODOS", e por ai vai as lamúrias que nem foram  dirigidas  a minha pessoa e nem tão pouco minha disciplina. Mas, estou a ajudar meus queridinhos via net para que eles consigam tirar uma nota razoável amanhã.                   Agora acredito numa frase que escutei ainda pouco na novela que dizia assim"deixei de ser. [...] afastei-me de minha essência [...]., diante do dinheiro e do querer".                                     Mas, EU como não tenho dinheiro nem tão pouco fama, quero apenas ser o que sou. Uma professora que ADORA o que faz, do jeito irreverente de ser, ser inventora-cientista de maluquices reais, remexer com o conteúdo e   continuar a andar por ai para saber a Irane que sou, me tornei ou espero ser.
Sei que cansaço passa e amanhã bem cedinho retornarei aos afazeres de todo dia como aula-escola-alunos-cadernetas-avaliações-notas, além de tudo,  a alegria da convivência acompanha-me diariamente SOU ÚNICA, briguenta, falo o que penso, sei ser agradável e amorosa quando necessário e assim Histo-Irane Eu vou...
Irane Castro (25.09.12)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley