domingo, 12 de agosto de 2012

Pai, tú és e sempre será meu tudo!

Pretiando assim:
Hoje, "dia dos Pais", as lágrimas muito cedo vieram lembrando o ESPAÇO DA SAUDADE, das recordações e dos grandes momentos compartilhados entre brincadeiras, brigas, algazarras familiares, disputas de jogos, comilanças,  invenções e convivência harmoniosa. 
Pai,  és e será SEMPRE o meu tudo, como:
- Um ser de luz que direcionou o meu caminho com muito amor;
_ Enfeitou minha vida com cores, coragem  e força para enfrentar as histórias reais - como caso quando  perdi minha mãe;
_ Experienciou meu crescer de bebê-menina-mulher com sorrisos ou lágrimas de um pai-mãe;
_Muitas vezes fui rebelde, briguenta, defensora do mundo, não me fazia entender por atitudes de independência, dona do nariz e do mundo e VOCÊ com palavras meigas, paciência me fez enxergar que não era dona da razão e pouco sabia da ação de VIVER COTIDIANAMENTE e assim:
 _ Impulsionou-me na busca de conhecimento como  bússula orientadora pelo mundo;
_  Ensinou-me  a manter diariamente responsabilidades pelo que assumir;
_ Mostrou-me como ganhar uma batalha diária com perseverância, justificativas e  a arte de escutar o OUTRO;
_ Apontou-me o direcionamento do dialogo para entender,  administrar  e resolver problemas da vida;
_ Me fez acreditar na fé como instrumento da minha  superação  individual e  nos estudo/livros como força para vencer as barreiras criadas pelo homem/natureza.
E a tua benevolência, PACIÊNCIA, AMIZADE, AMOR e PALAVRAS DE CARINHO que distribuiu igualmente entre teus filhos de sangue, adotados e  todos aqueles (as) que usavam dessa  tua sabedoria, me fez apreender sobre o equilibrio de vida, instrumento  necessário para enfrentar   as pessoas, as situações-problemas, vitórias/derrotas e principalmente o mundo.
Direi sempre que:
Foi meu Super herói, Super Pai-mãe de todas os momentos!
                            Será sempre meu  Super herói e agradeço ao SENHOR a oportunidade de ter tido os seus ensinamentos  que engrandeceu os meus dias com a praticiadade de um Super Pai-Mãe/mãe-pai.
 És meu Super herói e sinto através das lições fraternais o gostinho de Super Pai-mãe na minha da vida real!
Ou simplesmente o  amor de pai-filha ou  filho-mãe como vc dizia quando ficou mais velho "que a ordem  foi invertida e passou a ser meu filho mais velho"  continuará eternamente eterno: TE AMO PAI, és um amor presente e  real para recordar SEMPRE!!!
Irane Castro (12.08.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley