quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"... o sonho real em hoje's!"

Pretiando assim
Bom dia! :
Conversarias entre uma professora- mãe maluquete sai por ai a pregar por mudanças, utiliza sua sala de aula num grande laborátorio e os alunos em cientistas capazes de elaborar mudanças para o amanhã; E sua filhona-professora, Sonique Motta, uma cientista das palavras que tem no sangue a luta pelo diferente e se encontra em La Bacabal (MA).
Sonique Mota: O que andas a aprontar por ai na Ilha do amor"?
Irane Castro: Nadica de nada, por enquanto dando início a mirabolantes planos com uma turminha de gênios que topam reescrever a história do lugar, reesdescobrir lendas, ladeiras, causos, escadarias, etc, Assim a
turma do 2 ano B, está participando de 2 concursos: do Guaraná Jesus - uma frase (individual) e um vídeo de 1 minuto com o slogan "o sabor de viver no Maranhão" -Pois no Projeto 400 anos de São Luis, fiquei com essa turma e no ultimo dia de aula recebi o convite. Vc sabe a loucura que é a escola nessa data. Só conseguir marcar com a galera uma reunião no Senai (Nada de férias para os meninos (as), lá foi lido o edital, anotado ideias, avisos e horário de encontro no reviver. por isso segunda e terça feira andamos entre becos, ladeiras, escadarias,praças e igrejas. Tudo extra-classe e secreto kkkkkkkkkkkkk, para gravar que foi na praça Benedito Leite - Pedro Veloso e Isabela Carvalho protagonizaram um casal enamorado a partir da latinha de refrigerante. e moises sendo o Guia turista mostrando o hoje e no pensamento uma cena do passado. Ainda esta em fazse de edição. O mesmo passeio e as fotos sservirá para contar a história de São Luis (individualmente) para o Fotopoesia um edital que Flavia Pessoa enviou para nós duas) e com essas fotos depois camos fazer 1 video de para o Curta Brasil (recebi o convite ontem). Imagina os meninos de pergunta em pergunta, pose para a foto que irá para o face. subimos ladeiras, visitamos igrejas, praças, controlar o medo de assalto e uma galera afoita e nada na cabeça além de enfrentar a chuva e ansiedade doos mesmos é e o que deu para ser feito em 2 dias. E ainda tentar chantageá- los para não postar as fotos. Segundo eles só as não comprometodoras - não denuncie a atividade kkkkkkkkkkkkkkk.
Não resistir em escrever umas bobagens e tentando omitir umas informações.
Proximo passeio te convido, estou querendo ir em Alcantara topas, proxima segunda-feira - sem alunos ou apenas um pequeno grupo ainda estou pensando, devido a responsabilidade.
Irane Castro (01.07.12)
Presentemente, os acontecimentos relatas acima de planos sonhadores passaram a realidade, pois ocorreu a produção do Vídeo "o sabor de viver no Maranhão", mais não foi classificado. No entanto, 11 alunos foram classificados na 2 etapa do concurso comemorativo dos 400 anos da cidade de São Luís e, desde o dia 12.08 seus nomes e frase  estão circulando nas latinhas do Guaraná Jesus, inclusive  maluquete da professora.
Outro feito concretizado foi a visita -técnica para Alcântara que ocorreu entre a madrugada do dia 16, dia 17 e 18 deste mês, atravessar o mar ou sair da Ilha de Upoan-Açu para o Continente de Ferry Boat, aula sobre a  fase aurea da economia do Maranhão Imperial, seus casarões e historicidade do lugar, visitação em museus como o da Base Espacial da Aerounautica Brasileira, entre outras aventuras acrescentadas na aula de campo inesquecivel  para meus amadinhos, familiares, coordenação da escola, a própria cidade visitada e as pessoas que os receberam e os professores participantes (Renata Feques, Elcias Silva e euzinha).
Ontem a expectativa do ultimo dia da inscrição do concurso "Envie sua homenagem à São Luís para a revista São Luís 400 anos imirante.globo.com. Que todos os anos, publica um caderno especial em homenagem ao aniversário de São Luís. Aqui a galerosa espera por um resultado e Hoje, 22.08 uma Serenata Histórica pela ruas do Centro Histórico de São Luis.
Aprendir que  dificuldades, barreiras, obstáculos, NÃO, talvez, quem sabe são estimulos para enfrentar as adversidades e lutar para que permanências e mudanças possam ocorrer.Isso tudo pode acontecer, principalmente quando se sonha em grupo, pois fica mais fácil aguentar e  zilhões de de vezes gritar  bem alto e sempre que sonhar junto vale muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a pena, Vai sempre acrescentar aprendizagem  em ações concretas, reais e permanentes do alunado.
Irane Castro (22.08.12)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley