quinta-feira, 9 de agosto de 2012

[...]orgulho de ser ludovicense, de respirar sua história que encanta com a vivência antiga/nova num acrescimo de história - mudanças, permanências, carências e excessos [...]

Pretiando assim:
Foto: Daqui a 1 mês, São Luís completa 400 anos. 
Compartilhe essa imagem se você tem muito orgulho de fazer parte da história dessa cidade!Sou apaixanoda  por ti São Luís, ainda mais, pela parte antiga da cidade - Centro Histórico - por sua magia e encantos mil visto/empregnado entre ruas, becos, escadarias, ladeiras, casarões, Igrejas entre outros detalhes que insinua a história da cidade.Aqui têm problemas como em qualquer lugar encontrados nos demais espaços da terrinha brasilis. Serão resolvidos quando os cidadãos tiverem consciência politica, entender que responsabilidade é ter respeito pelo público, saber cobrar das autoridades, ter conhecimento e usá-lo com criticidade  entre outras coisitas.
Enquanto naõ acontece de vez, continuo a  manter o orgulho de ser ludovicense, de respirar sua história que encanta com a vivência antiga/nova num acrescimo de história -  permanências e permanências, carências e excessos - de encantar pelo sabor de ser maranhense e degustar com o gosto do Guaraná cor de rosa que só se encontra por cá.
Faço parte dessa comemoração: sou da terrinha e minha emoção está em contagem regressiva 1,2,3,4,5....para  que chegue logo o dia 12 de Agosto e ver meu nome/frase na latinha comemorativa da festança dos 400 anos de São Luis.
Irane (09.08.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley