terça-feira, 7 de agosto de 2012

"...ah ,Caetano domina a arte de brincar com as palavras!"

Pretiando assim:
"Alguma coisa acontece no meu coração. Eu, digo que experiencio a vida e my coração é o grande laboratório.
Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João. Vou afirmando que pode ser um bairro e avenida qualquer;
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi.  Estou a indagar o que não comprendo no mundo/pessoas e porque e por que de tudo vive a me fascinar ali e aqui.
Da dura poesia concreta de tuas esquinas. Vivo a questonar com rimas/palavras/poesias para entender as ruas, becos e ladeiras da vida.
Da deselegância discreta de tuas meninas. Com minha timidez de menina  vou acrescentando volume nas lutas por direitos/conhecimentos e crescimento de uma mulher;
[...]
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto. A criticidade é minha companheira na busca de respostas.
É que Narciso acha feio o que não é espelho. Vou por destoando  a quebrar regras do meu Eu pelo belo que existe em cada  pessoa.
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho.  A inocência de criança que ainda reina em mim  autoriza-me a não ver o velho de antyiguidade/ultrapassado que impregna em muitos por ai...
Nada do que não era antes quando não somos mutantes.
E foste um difícil começo.
Afasto o que não conheço.
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso [...]
(Sampa - Caetano veloso)
Felicidades pra Tú
Irane Castro
(07/08/12)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley