quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"..... hoje, Ilha do medo"




Foto: " Senhores (as)   responsáveis  pela a governança do Estado do Maranhão,  BOATOS são as  propagandas enganosas sobre a segurança pública, educação, saúde de qualidade entre muitos detalhes que precisam de ajustamentos  de politicas públicas condizentes com a terrinha. 
Caríssimos, o   pavor é real. O  povo pode até pode  aumentar, mais inventar fica impossível. A população ludovicence vive  o retrato da  insegurança -  até bem pouco, vista de longe. Hoje, batendo a porta,  descaracterizando aos poucos a Ilha do amor em Ilha do medo que  é aterrorizada pelos quatro cantos e  a todo momento pela possibilidade de ser assaltada (o), assassinada (o), estuprada (o), sequestrada (o) num perder de vida  por um quase nada e  por um tudo da falta de respeito para com o cidadão.
Até quando  medidas sem significância vão ser exposta e prevalecer sob as dores de um povo sem vez e sem voz??
Irane Castro.

"São Luís do Maranhão paralisou total em pavor assombroso pela bandidagem denominada de Bondes dos 40 e outras facções rivais que tocaram a morte, fuga em massa no presidio de Pedrinhas e espalhando o terror pela cidade, num arrastão generalizado que levou ao  fechamento de escolas, comércio, universidades, indústrias, etc.. Ainda,  paralisando o transito e alarmando famílias e a cidade inteira.
Me dar arrepios até agora, pensar a situação vivida em sala de aula de conformar, acalmar e passar um pouco de segurança para meu alunado, quando o eu de mim, sentia vontade de gritar 'quem vai me proteger diante dessa loucura estourada na cidade?'.
Depois de muita conversa, e aos poucos liberação dos alunos conforme cada responsável vinha buscar. Tinha os dependentes de ônibus (que a muito tinha se recolhido) que conseguimos carona, fretamento de vans para entregar a meninada.
Aos poucos, foram encaminhados para casa, o turno vespertino suspensa as aulas e ao meio- dia, sem resposta para o buraco preocupante, chega a triste notícia televisiva- internet que as autoridades afirmavam que  era  apenas boatos.
Karacoles- PQP- FDP's entendam que  a minha indignação é tamanha, digo-lhes: "Senhores (as) responsáveis pela a governança do Estado do Maranhão, BOATOS são as propagandas enganosas sobre a segurança pública, educação, saúde de qualidade entre muitos detalhes que precisam de ajustamentos de politicas públicas condizentes com a terrinha.
Caríssimos, o pavor é real.
O povo pode até pode aumentar, mais inventar fica impossível.
A população ludovicence vive o retrato da insegurança - até bem pouco em ontens não redimidas, vista de longe em hoje's de insegurança que bate a porta todo instante.
A descaracterização da Ilha do Amor em Ilha do medo é corrente, marcante e  aos poucos sendo aterrorizada pelos quatro cantos. Além de que, a todo momento a vivência da  possibilidade de ser assaltada (o), assassinada (o), estuprada (o), sequestrada (o) num perder de vida, por um quase nada e por um tudo, pela  falta de respeito para com o cidadão.
Até quando medidas sem significância vão ser exposta e prevalecer sob as dores de um povo sem vez e sem voz??
Até quando, o povo-servo vão ficar submetido a eternos senhores feudais, coronéis, mafiosos, chefes de bondes 40,-50-60-70 anos luz?
Até quando o povo que manifesta será calado?
Até quando o povo sofrido continuará na mesmice de eleger  representantes sem escrúpulos, interessados apenas  em  enriquecer com o dinheiro público?
Até quando o povo vai ser fudido,  a cada dia?
 Irane Castro.
Quinta-feira, 10-10-2013
São luís_ Maranhão


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley