sábado, 5 de outubro de 2013

"....ainda resta um pedaço de esperança"


 

Foto: Constituição: o Alimento de uma Nação!
"Jovem Senhora - carta Magna de 1988,  eu de mim, confrontando-a nessa vã comemoração e indigna-me  sentir que 'a Constituição - o Alimento de uma Nação'(Verdade nua e crua) tornou-se indigesta  para eu-tú-nós-todos em variadas circunstâncias. 
Imaginável degustar 25 anos de perpetuação dicotômicas  em ações afloradas e gritantes que remetem a desesperança, pois:  muitos ainda não sentiram o sabor,  outros desconhecem, alguns passam mal ao comer e um  montão não pode adquirir tal refeição, devido o desajuste,o alto preço e o excesso de leis manobradas pelo tudo e o nada acrescida da sem validades constitucional.  
Afirma Genildo (dono da caricatura) que 'inda resta um pedaço de esperança'.
Destarte, literalmente  carece de uma dieta  das injustiças apodrecidas que atola e afronta o ser cidadão  de brio em terra brasilis.
Precisa inda, anos-luz amém para  uma vertiginosa composição alimentar para quem sabe, a população um dia possa se beneficiar de seus frutos institucionais, igualitariamente.
Por cá, salva-me que o  bar da esperança é o ultimo que fecha. Resta-me encher o peito de um esperançar a possiblidade de permanências em mudanças  de cada dia, logo".
Irane Castro.
Sábado, 05-10-2013
São Luís- Maranhão
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley