terça-feira, 15 de outubro de 2013

".. educador se e move gente, por aí!""

“... vivas ao educador. Aquele (a) quer valorizado ou não, quer respeitado ou não, quer bem remunerado ou não, quer em condições de trabalho ou não, quer com segurança ou não  vai aprendendo a ampliar o processo de ensino-aprendizagem a cada dia.
Num  ato   celebrado em palavras de Paulo Freire que diz, 'me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente'. De tal modo, gente que é e, persiste e insiste   numa árdua caminhada pelo caminho de caminhante do caminho caminhado de ensinar gente's a depurar as ferramentas de  transformação em gente de criar fórmulas para viver o ser gente.
Mesmo que, muitas vezes, em lágrimas vestidas de sorrisos; em carências destiladas em ansejo de perpetuação positivas para o educando aprender a   driblar a estrada de profissional.
Igualmente, costura as dores individuais  como linhas que bordam lindos tapetes  de ontens num hoje's de querer vontades de  florejar o tudo e o nada no assistir às lapidante jóias raras que cerceiam a sala de aula, no agoras!
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley