sábado, 26 de março de 2011

"... monstro Envelope Amarelo!"

“Meus eu,s  cansada demais.Tenho  esticado de 24 para a 25, 26, 27, 28........  horas. Mesmo nesse puxa-estica, não tenho tempo para:
 _ Estudar mais;
 _ Ler mais;
_ Amar mais;
 _ Visitar amigos, parentes e vizinhos, etc;
 _ Bater perna no comércio, shopping e livrarias da cidade;
 _ Ficar com a cara amassada de tanto dormir;
_ Ver se a água do mar, continua salgada - sem dor na consciência (desperdício de tempo);
- Participar das reuniões de família: BRIGA, BESTEIROL E MUITA COMILANÇA;
_ Viajar por lugares;
_ Xeretar na NET ao extremo;
_ Ficar de frente a TV e pulando de canal até cansar;
 _ Assistir um filme - sem apagar de cansaço;
_ Pensar em disperdicio do momento precioso;
_COÇAR ( não fazer nada).
 Enfim, para ter tempo de ter tempo de vida.
Oh, Papel atormenta Irane’s manhã, tarde, noite, de madrugada e sempre.
Atemorizei contigo MONSTRO DE PAPEL em pesadelos reais. Despertei num sábado chuvoso - que pede para ficar curtindo (cama, lençóis e os braços do meu querido careca).
No entanto, lembro assustada do Monstro de Papel - o Envelope Amarelo, seus 15 tentáculos - que inquietou o sono e sei o quanto  vai traumatizar o final de semana.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,9, 10.... Respirando, tenho que derrotar_o assombro. Ou tenho que ser chorosa.
Não. Apenas, ainda quero ser a super-Preta, mais forte do jeitinho  de Irane-ser – maluquete irreverente
Irane (25.0311)
Tchau, Inté, Fui....
Depois relato a disputa entre o Monstro Envelope Amarelo x Super-Preta.
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís- Maranhão



Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley