terça-feira, 13 de março de 2012

Eu não sei escrever poesia ... (14.03 - Dia da Poesia)


“Eu Irane Castro, não sei escrever poesia. Registro  a experimentação na tentativa de me achar-perder-encontrar por aí, lá acolá entre livros, conhecimentos, pessoas e o universo. 

Vou-me o eu de mim, do jeitinho próprio Irane de ser  - irreverente e maluquete,  historiando e colorindo tudo e nada  do tudo e  do nada infinitamente  de alguma coisa do meu mundinho com as cores que me convêm para criar forças para  (re) inventar, rabiscar, colorir, enfeitar e  (re) escrever poeticamente o caminho  de caminhante do caminho caminhado de querer ser feliz dentro de mim, a historieta e a vida de cada dia   pela luta por um MUNDO MELHOR.

Nessa empreitada, enfrento batalhas, conheço lugares, converso com heróis, brigo com vilões, visualizo  nobreza/plebeus, passeio pelas fases históricas, imaginárias e idealizadas da luta pela sobrevivência.

Pela janela dos meus olhos e a vontade de querer recomeçar um novo começo em confabulações  de abrangência que  homens/mulheres  são as peças centrais da agrupamento que  estou inserida, assim   cato  respostas plausíveis para questionamentos infindáveis de um ontem, melhorado no hoje que  sobre  essa engrenagem, as letras e  palavras  são minhas ferramentas para descrever a emoção e o sentido de luta de permanências em mudanças, imediatas do meu agora”

Irane  Castro

(14.03.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley