quarta-feira, 21 de março de 2012

Normal é Ser Diferente é NORMAL

Pretiando assim:
‎21 de março - Dia Internacional da Síndrome de Down
Down é mais que Especial.
Ser diferente é normal
Normal é SER DIFERENTE è normal

Nada é mais "deficiente" que o preconceito!
  Porque ser diferente é NORMAL!!

Eu, Tú, ele (a), TODOS SOMOS diferentes.
Isso é normal.

E


.... algumas palavras de Mário quintana diz ‎"As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida."

Igualmente


Amar é descobrir que ...a deficiência do próximo, faz parte do perfeito mosaico humano”  (Douglas Domingos Américo).
Ainda nas palavras de Charles Evans Hughes "quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres".
 
Aiii,  do jeito Irane de ser - irreverente, DIFERENTE e maluquete,  grito por aqui, ali e acolá  que "numa selva chamada sociedade em que as pessoas são movidos pela mola do interesse, respeito para si/outros é coisa rara, respondo....
Usando um enxerto que afirma "{....) esquisita ou que pode ser diferente (Irane) "[...] até Eu fui obrigada a me respeitar" (Lispector).
As pessoas NÃO se permite mais ser calorosas e  a lição  "amar uns aos outros", deveria ser aprendida com estes. Pois,  SER DOWN é mais que especial, é o EU carinhoso, carismático e estiloso. É o OUTRO que impôe um OLHAR de respeito, pois  por onde passa ensina os demais a reverenciar a sua luta - vida, conhecimento, independência, valorização e muito mais.
Ser  DOWN  é um ensinamento  diário  em   distribuir amor/carinho gratuitamente, que as pessoas, a sociedade, o mundo precisa URGENTEMENTE...
Irane

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley