quinta-feira, 29 de março de 2012

È preciso praticas urgentes para mudar este quadro triste/real sobre a leitura no Brasil

Pretiando assim:
"O brasileiro lê quatro livros por ano - [...] lê, em média, quatro livros por ano e apenas metade da população pode ser considerada leitora. É o que aponta a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada nesta quarta-feira (28/03) pelo Instituto Pró-Livro". http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120328173213&assunto=21&onde=Brasil

Nas palavras corroborativas de Stephen R. Covey, "uma coisa é certa, se continuarmos a fazer a mesma coisa e a trilhar os mesmos caminhos continuaremos a obter os mesmos resultados".
S.O.S  terra brasilis,  se faz necessário práticas urgentes para mudar este quadro triste/real sobre a leitura no Brasil, um vai/volta de leis - por vezes só no papel e continua por aqui, ali, e acolá a mesmice da  não  formarção de  leitores.
Nessa  luta cotidiana, implica que ALGUNS poucos sabem decifrar códigos/ letras;  Infelizmente MUITOS não sabem ler-leitura-livros;  Para OUTROS falta  dinheiro para o básico - alimentação; para uma GRANDE maioria  comprar livro é uma ação  superflua; Ainda AQUELES que  não tiveram orientação para o gosto pela leitura;  Ou  os DIVERSOS que  pensam  ser é besteira enfiar a cara num livro quando existe outros atrativos por ai,....
Na verdade, continua sendo um quadro-real dos brasis que está inserido no BRASIL . Uma certeza, que  grande maioria de brasileiros continuam a desconhecer as trilhas que indicam  o  caminho  do conhecimento e  alargueando o acréscimo do indíce de não pensantes/reivindicadores.
OPS: A tristeza se torna maior ao perceber   a falta de interesse de MUITOS (governantes/cidadão) em  NÃO mudar a situação politica, econômica, social, educacional, etc.  das terras tupininquim e  que esses resultados ainda ´pode ser obtido por mais trilhões de anos.
Irane (29.03.12)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley