quinta-feira, 1 de março de 2012

A fé é a bússola da minha vida!!

O   caminho, estrada, becos, ruas, atalho, curvas, ladeiras e tantos  outros detalhes que se percorre  nas desventuras do DESTINO  para encarar as situações-problemas (alegria/tristeza,  (in)felicidade, saúde/doença, pobreza/riqueza, etc.) são intensos. Aprendi que cabe a cada um encontar estratégias  para  lutar/tentar/vencer ou não as batalhas individuais ou coletivas.
O exemplo de Giannechini que está vencendo sua guerra  particular- batalhas contra um cancer. Apenas pontua o guerreiro de fé que foi ao  driblar os  problemas de saúde  intensificado na era globalizada (sistema capitalista), débito de outras vidas (espiritualidade) entre tantas adjetivações que induzem o ser humano a  rever  posturas, conceitos e atitudes diária (religiosidade).
Enfim, um lutador   que balizaou  com maestria  a enfremidade - remédios, hospital, cirurgias, a poios familiar, de fãs e amigos. Assim como ele, também, acredito que a  FÉ é a bússola da minha vida, para as (des)venturas que  enfrento aqui, ali e acolá pela/por e para a vida diariamente, cotidianamente ou SEMPRE.
Igualmente, tento viver intensamente CADA DIA, como se fosse o último. Agradecendo ao  SENHOR, por essa permissão e concessão de enfrentar as batalhas diárias,  amparada nesse poder divino. E aiiiiiii vou levando a vida do jeito  que ela quer e individualizando com a irreverencia e maluquice do  jeito- Irane-de ser....
Irane (01.03.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley