domingo, 26 de junho de 2011

Meu monstrinho preferido!!!

"Os pensamentos são mutáveis e influenciam as atitudes, o menino de ontem é totalmente diferente do homem de hoje, o espírito que vivia desprotegido, hoje é revestido por uma armadura de sentimentos, pensamentos, encontros e amores doados por outros e moldados ao meu modo....."Lipe...[Isso foi o que eu me tornei..continuo mudando..sempre!!!
Quando se é criança nos apresentam MONSTROS, MONSTRINHOS e MONSTRÕES.
Quer para divertir: Contando Histórias;
Quer para amendrontar: ele vai te pegar;
Quer para contar vantagens: encontrei, achei, capturei um....
Enfim, situações imaginárias que  transporta o indefeso (a) para qualquer lugar que o medo atraí.
Conviver com eles é o sonho e/ou pesadelo de tantos.
Durante um certo período (2006 até inicio de 2009), experenciei a labuta diária vários monstros (da alegria, da tristeza, brincadeira, dos estudos, da vagabundagem, da cachaça e muitos outros).
Igualmente, me faz relembrar atitudes, brincadeiras e:
 - As galudices que pregavam em D. Rosa e Cia;
  -  Das tantas vezes, que perdir a conta das fugas e/ou ausência, em sala de aula;
  - As atividades entregues depois de 1001 migué - mas, de tirar o chapéu;
    - As aulas transformadas em palanques, discursos, palavras e atitudes na busca por MUDANÇAS.
  No entanto, tinha um MONSTRINHO em particular  (fotografado e descrito em palavras  acima) que presenciei a sua transformação - de rei da vagaba ao intelectual comprometido.
Um garoto de palavras proféticas, comprovadas e concretizadas - foi, fez e hoje luta por mudanças!
Aprendir a não ter medo de monstros e sim, a  tecer caminhos de conhecimentos e convivência.
Sei que o hoje, não é + permitido chamá-lo de MONSTRINHO.
Desculpe-me, VC,Vc,VC e VC será meu eterno e amado MONSTRINHO.
OBSERVAÇÃO: Galera do terceirão 2008, nada de ciúme, TODOS moram no My Coração. Depois de uma marrocagem no Blog de Luis Phelipe, impossível não brincar com as palavras (meu hobbe) e escrever sobre as suas TRANSFORMAÇÕES.
E  aqui e agora, coube desenhar e recitar a poesia MONSTRINHO para poucos e Luis Phelipe para muitos.
Uma fã, eternamente!1
Irane (26.06.11)
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley