sábado, 11 de junho de 2011


Um belo sabado de sol!
No entanto, a mesma lista de "coisitas" esperando e esperando!
Nem tento enumerá-las.
Vai seguindo os minutos, crescendo a ansiedade de perceber UM FINAL DE SEMANA curtissimo.
Hoje, vou tentar não RECLAMAR da situção-problema e proporcionar um ambiente DIFERENTE.
Tentar aprender com as menores possibilidades e aproveitar as lições da vida.
Nessa fase de crescimento, alcançar respostas para não sei qual pergunta.
Numa tentiva soberana de eliminar as interrogações proeminente: Por que isso? Por que aquilo?
Aqui e agora para iniciar, , aposso-me do amigo cafezinho para enfrentar a falta de ânimo e tentar equilibrar o corpo que pede para não levantar e KURTIR a CAMA + um pouco.
Já me fiz de surda para não escutar esse pedido.
Assim, com base no "JEITINHO BRASILEIRO", vou priorizar as necessidades das necessidades.
Como sou extrema na minha fala/atitudes, também sofro intensamente.
Mas, quero aprender a aceitar as situações.
Esta semana, uma frase chamou a atenção, quando mais ou menos diz "enfrentar com sabedoria o que NÃO se pode mudar, para se alcançar a paz", contida no livro "Quando chega a hora" (Zibia Gasparetto).
Não posso mudar a situação já vivida. Mas,ficar em alerta e prontidão para não acontecer OUTRAS incontroáveis.
Igualmente, vou buscar o caminho da FÉ para saber discernir e enfrentar a vida diariamente.
Aprender com pequenos detalhes cotidianamente.
Amar mais, calar mais e orar sempre!
Irane
(11.06.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley