quinta-feira, 21 de março de 2024

Deus aflora girassol de vida!

Pretiando assim:
APEAL - Academia Portuguesa da Escrita e Arte Lusófona
Evento de Carla Pimenta e Poem'Art - Academia Portuguesa da Escrita e Arte Lusófona
Celebremos a vida sob estes quatro motes: dia da Poesia, da Árvore, da Eliminação da Discriminação Racial, do Síndrome de Down.
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Postagem Livre:
Título: Deus aflora girassol de vida!
Data: 2O/03/2024.
Deus aflora girassol de vida!


“ O teu cultivado lugar cotidiano

advindo 21 de março dia da árvore.
Aclara-te rumo espalhado alvorecer
vire a flutuante celebração da vida

A tua içado leve mundinho interior
gire força bem sentindo do coração.
Catando-te avoante girassol calmaria
exale palavração do canteirinho poesia.

O teu desenrolado ato noite e dia
Mire luz de não descriminação racial.
Seja cantinho de amor, paz e bem
ilumina Deus o girassol fé que creia.

Atendo Síndrome de Down cantinho uno
seja aflorada ciclo de foco, luz e bem.
Pontue-te exalada resiliência iluminada.
aclarando os grãos rosa de existência."
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley