quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Pretiando Grupo Arte & Literatura Recanto da Poesia
XXII Evento Encontro Pôr do Sol.
Autora: Irane Castro
Tema: A música que me traz até você”
Postagem Única: 02.12. 2020
Ando devagar cheia de poesia.
Tocando em frente’ de Almir Sater me ensinou andança sem pressa que aclama a alma e alimento-me poesia. Tanto que, ….
“... ando devagar.
Porque já tive pressa.
Só levo o sorriso.
Porque já chorei demais.
Vez os meus medos.
Levou-me era de pressão.
Ora num estado de alegria.
Hoje me sinto mais forte.
Pois cada um de nós.
Compõe a sua história.
Ora por onde for.
Arranjo essência que quero.
Ir tocando em frente.
A guia de palavra                                                                             Vir seguindo em direção
O marco do rumo.
Pouco ou nada sei.
Mas, aprendi o pulsar.
O amor pra sobreviver.
Singra-me roda de c’alma.
Dentro a florescida certeza.
Ser eu mesma sempre.
Fora encanto de firmeza
Estar que nem maré.
Já que, ainda, atravesso noite dia e dia noite num reinicio que ilumina-me tranquilidade que, ...
Sigo onde flui essencial
É o Beco da Preta
Persisto cura de poesia.
É casa de bem-estar
Miragem vendo lado bom                                                               Remoça-me de vivência n’agora.”
Irane Castro ♡:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley