terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Me aceito como eu sou...

CLUBE DE LEITURA E ESCRITA POETA GABRIEL CARVALHO
Ciranda Poética Oficial
Autora: Irane Castro
Tema: “Pensando na Vida”
Postagem: 30.11. 2020
Me aceito como eu sou
“...Sou irreverente preleção cotidiana que,...
Por meio das palavras.
O bem dito afeto.
Dei-me afago de bem-estar .
Que ac’alma o coração
O lampejo de paz
Vez dom de verso.
Mãos dita a gratidão.
O Beco da Preta
Acalora o lampejo poético.
Que por onde for.
A casa de felicidade.
Me abrigo a pétala
Floreando o canto versado
No bel-prazer de placidez
Ser eu mesma e ponto.
Minando o meu sonho
Atravesso-me
Tom que me aceito
A nuança da realidade
Tanto açoite de gente
Singro-me
Alumiado mar de paciência
Compondo arte de resignação
Estou fiel nas pequenas coisas porque é nelas que mora minha força.
Invento-me
Consistente por onde fluí.
Ascensão do germe de fé que creio
Apazigua-me
Resgatando o lado bom
Se não fosse a poesia, não tinha ato de florear o meu reviver n’agora"
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley