terça-feira, 15 de dezembro de 2020

A estrela perseverança

Grupo Literário Universo Poético
Sarau Natal
Autora: Irane Castro
Tema: “Tocam os sinos, é Natal"
País: Brasil
1ª Postagem: 15.12.2020
A estrela perseverança
“ ....a Estrela de Belém
Alumia chegança menino Jesus
Que segue missão de ensinante.
Para que se creia.
Algo que te traz paz.
Sustente o coração de amor.
Singra simplicidade de algo.
Por rio de choro.
Intui navegar mar de risos.
Haja o inverso de tudo.
Vira devaneios em fato.
Ser feliz como for.
Por ondas do amor
Vê apenas lado bom.
Gira via de sensatez
Por onde se flui.
Fazer ação de prudência.
Ora se amanhe afora
Ter lição de perseverança
Vez se alinha denti’casa
Toca sino de perseverança
Só os familiares juntos
Perpetra-se o nobre agora.
O Natal de amor.
Viver é o melhor presente
A dádiva  resiliência n’agora.
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley