quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

A poesia enlaça-nos o afeto e união

SARAU NO GRUPO SERGIPE EM VERSOS & PROSAS
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: ADEUS ANO NOVO, FELIZ ANO VELHO.
1ª Postagem Única: 30.12.2020
A poesia enlaça-nos o afeto e união
“.... meu dito singelo para que alumiada gente,,...
Contenha-se dádiva, se enlace impossível em possível uno gesto já que o,...
O mar de poesia
Por ondas de atenção.
Navega caís de dedicação.
Que filtra a parceria.
Dia noite de esperança.
Num meneio de aprender.
O volume de palavra
Longe perto laça aderência.
Os poetas de inspiração
Têm barco do entusiasmo.
Por onde se for.
Se plante amorada união.
Tão manhas de felicidade.
Na miragem do instante.
O abarcamento de versos
Por ondas de meiguice.
Vianda reverso de respeito.
Que mantém a parceria.
Num gesto de ensinar.
Perto longe enlaça ajuntamento.
Eu, tu e nós acadêmicos
Noite dia de possibilidade
Faz confinamento d’agora.
Ora onda de alegria.
Tem barco de emoção.
Por onde se flui.
Florescida teatro de vida
Se cultive amorada junção.
Tão manhas de amor.
Presenteia-nos a melhor vivência.”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley